veterinária

Levar o animal de estimação em uma clínica veterinária, geralmente, é associado a situações complicadas de saúde.

Entretanto, o ideal é que essa não seja a realidade, pois a verdade é que os animais de estimação também precisam de consultas de rotina ou até mesmo de uma clínica de ortopedia para animais que precisam de recuperação.

Pensando nisso, escolher onde deixar o seu bicho de estimação pode ser algo difícil, que requer muita segurança, por esse motivo separamos alguns critérios.

Critérios de escolha da clínica veterinária

Escolher o veterinário pode não ser uma missão muito fácil, pois é preciso levar tudo conta, como:

  • Espaço físico;
  • Eficiência dos profissionais;
  • Brindes para clientes;
  • Estado dos equipamentos;
  • Preço dos serviços.

Tendo em vista, que são os detalhes que fazem a diferença e que ninguém quer deixar seu amigo de estimação, em um lugar sem estrutura para tomar conta dele.

Portanto, ao confiar seu animal a uma clínica, observe primeiro se ela corresponde aos pontos acima, além disso consulte opiniões de antigos clientes.

Ações que não inspiram confiança

Do mesmo modo que os pontos bons devem ser observados, os tópicos de melhoria também devem ser.

Nesse sentido até mesmo a organização e controle de documentos faz a diferença, imagine deixar seu cachorro, por exemplo, internado em uma clínica que não armazena com responsabilidade as informações dele.

Sendo assim, é uma responsabilidade do dono do animal estar atento com esses detalhes, assim como é relevante ficar de olho na higiene do local.

Mesmo que estejamos falando de animais que gostam de brincar e bagunçar, o ambiente no qual eles vão para cuidar da saúde deve estar limpo e sem nenhum tipo de praga.

Por fim, é importante saber se aquela clínica está legalmente estruturada ou se possui irregularidades com a lei e agentes como da vigilância sanitária, por exemplo.

O que analisar em uma clínica veterinária