O que é estética animal, afinal? Banho e tosa é de suma importância, pois a higiene dos cães não traz para eles apenas um aspecto mais belo, a hora do banho dos cachorros é também a garantia com que eles tenham mais saúde.
Os banhos, bem como as tosas, previnem os cães de parasitas que podem provocar diversas doenças como carrapatos, pulga e sarna, bem como amenizam a sensação térmica nos dias quentes e abafados da estação do verão.
A estética para cachorro em São Paulo oferecem diversos serviços de qualidade, além de um bom atendimento, muitas delas fornecem um ambiente familiar e agradável, tratando com respeito, amor e lealdade de todo e qualquer pet, sempre proporcionando o bem-estar para todos os cachorros.
Os serviços são executados com produtos de alta qualidade e tecnologia, que garantem a excelência do atendimento e a satisfação e fidelização dos clientes. As instalações contam com salas de banho, tosa e espera separadas em um amplo espaço para garantir o conforto do seu pet.
Além disso, todas as salas possuem câmeras monitorando todo o tempo que seu pet permanece conosco, garantindo sua tranquilidade.
Todos os centros em que realizam as estéticas na cidade de São Paulo geralmente são totalmente diferenciados com pet store sp e profissionais altamente treinados e capacitados para realizar os mais diversos tipos de higiene e tosa para o seu pet.
Quais avaliações devem ser feitas em um animal?
É incontestável que o profissional de estética animal é quem possui o mais íntimo contato, pois acompanha regularmente o animal que frequenta o banho e tosa e desta maneira consegue avaliar de forma minuciosa a pele, os pelos, os ouvidos e as unhas, notificando ao proprietário quando há algum problema com o cão que mereça atenção e orientando se há necessidade de levá-lo a uma consulta veterinária, presença de parasitas ou algum cuidado mais específico.
Muitos médicos-veterinários já contam com o auxílio do centro de estética animal para identificar lesões, retornos de tratamentos dermatológicos e sinalizar possíveis afecções que podem estar acometendo o animal que está frequentando o centro e que o proprietário pode não ter notado em sua casa.
Dessa maneira, é possível compreender que o trabalho do esteticista deixou de ser há muito tempo apenas o de lavar e secar os pets.
Hoje, eles estão atentos para outras questões muito mais importantes e que desenvolvem a autoridade e credibilidade ao estabelecimento e o profissional, quando os esteticistas dão um feedback a respeito do estado geral do animal para o tutor.
Logo, o esteticista que quer atender com excelência necessita adquirir conhecimentos básicos de anatomia, primeiros socorros, saúde, bem-estar animal e adestramento.
Segue uma lista com 6 principais dicas para os centros de estética canina:
- Presença de centros veterinários próximos
- Procedimentos de banho e tosa de qualidade
- Serviços a serem feitos por pessoas experientes
- Boa comunicação e afeto entre os animais
- Boa localização do centro de estética
- Serviços de adestramento
Como escolher o centro de estética e quais as recomendadas?
Não é preciso ser um gênio profissional em cada um dos itens citados, mas o conhecimento deve ser utilizado como ferramenta para facilitar o trabalho do esteticista, não bastando apenas estudar, mas compreender como tornar o conhecimento útil e colocá-lo em prática nas diversas possíveis situações.
Escolher uma boa unidade para estética canina é tão importante quanto saber como alimentar o animal, por exemplo, é uma necessidade básica.
As clínicas de estética animal na Vila Mariana funcionam de uma forma diferente e com serviços distintos, é por isso que você pode aproveitar para localizá-los no bairro ou via internet de maneira rápida e eficiente, essa é a primeira etapa para selecionar aquele em que você levará o seu pet.
Na hora de escolher o centro de estética ideal, além da localização, é importante considerar quais são os serviços necessários para o seu pet.
Segundo os dados levantados pelo IBGE realizados durante o ano 2015, atualmente existem cerca de 50 milhões de cães e 23 milhões de gatos no mundo, auxiliando a expansão do mercado pet, na qual fechou o ano de 2017 com 13% de aumento, conforme a pesquisa realizada pela revista Veja.
Ainda de acordo com o IBGE, o Brasil é o quarto país no ranking de maior população de animais de estimação no mundo.
Para organizar os processos operacionais e administrativos que exige o dia a dia de uma clínica estética para cachorro é necessário a existência de pessoas que tenham experiência e que goste de animais, tenham habilidades para vendas e atendimento aos clientes, saiba lidar com animais e tenha domínio dos mesmos.
Faça do quadro funcional mais do que um conjunto de colaboradores, mas uma equipe de trabalho sólida para a clínica de estética.